CFL FAZ TRANSFERÊNCIA DO COMBUSTÍVEL DOS VAGÕES DESCARRILADOS
MAIO DE 2018 | 16H29
Luanda - O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) está a fazer a transferência do combustível dos vagões cisternas do comboio que se descarrilou no dia 08 deste mês, no município de Cacuso, província de Malanje, para cisternas em terra.
Administrador técnico de CFL, Manuel Lourenço, que falava à Televisão Pública de Angola (TPA), com a remoção dos vagões descarrilado está ser possível fazer a reposição da linha danificada por sinal também já velha.
Homens e máquinas foram mobilizados para substituir as travessas que datam desde o tempo colonial, numa extensão de 200 metros.
A empreitada enfrenta alguma morosidade face às chuvas que caem nos últimos dias o que impossibilita as manobras dos equipamentos.
 “Há charcos, o terreno está escorregadio, mas estamos a trabalhar em regime de stop”, frisou.
 Alem deste troço, considerado crítico, a administração de Caminho de Ferro de Luanda identificou outros que deverão ser intervencionados para melhorar a locomotiva.
 “Esta é uma via com grande complexidade, porque é um troço antigo (Quizenga - Cacuso) troço com cerca de 215 quilómetros, tem curvas apertadas, por isso que é um troço difícil”, concluiu.
Com descarrilamento do comboio, uma cisterna com 330 metros cúbicos fez vazar  gasóleo, mas a situação ficou controlada.
Fonte Angoop---------- Manuel Madureira R De Oliveira


Comentários